52ª Sessão Ordinária de 2020

Publicado em 19/11/2020 às 16:25 - Atualizado em 19/11/2020 às 16:28

3ª Sessão Ordinária de Novembro 2020 – 18/11/2020

Câmara Municipal de Santa Helena – SC

Na noite de quarta-feira, 18 de novembro de 2020, ocorreu a 3ª Sessão Ordinária do mês de novembro da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Helena SC.

Pequeno Expediente

Leitura, discussão e votação da ata da 2ª sessão ordinária de novembro e a 51ª sessão do ano, realizada dia 09 de novembro.

Expediente do dia

Ofício do executivo municipal nº 097/2020, encaminhando projeto de Lei nº 024/2020, que autoriza a alteração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual, através da abertura de um credito adicional suplementar/especial na importância de R$ 15.000,00, para apreciação;

Ofício nº 010/2020 encaminhando o balancete do mês de outubro de 2020;

Requerimento nº 005/2020, requerendo informações do executivo municipal, referente contratação do transporte que leva os alunos que frequentam a APAE no município de Tunápolis.

Ordem do Dia

Segunda discussão e votação do projeto de Lei nº 021/2020, que autoriza desmembramento de imóvel urbano e da outras providencias, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Primeira discussão e votação do projeto de Lei nº 023/2020, que autoriza a alteração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual, através da abertura de um credito adicional suplementar/especial na importância de R$ 100.000,00, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Primeira discussão e votação do projeto de Lei nº 024/2020, que autoriza a alteração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual, através da abertura de um credito adicional suplementar/especial na importância de R$ 15.000,00, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Primeira e única, discussão e votação do requerimento nº 005/2020, de autoria do Vereador Carlos Bolsoni que requer informações do executivo municipal, referente contratação do transporte que leva os alunos que frequentam a APAE no município de Tunápolis, Bolsoni justificou o requerimento baseado em indícios de irregularidade do transportador, após, o requerimento foi aprovado por unanimidade.

Palavra Livre

O vereador Carlos Bolsoni, agradeceu ao vereador João Roberto Paludo pela oportunidade recebida na Câmara, parabenizou os candidatos vencedores do pleito nas eleições 2020.

O vereador José Ciconi, também parabenizou os candidatos eleitos.

O vereador Sadi, enfatizou a importância do voto para democracia e parabenizou os candidatos que colocaram seus nomes a disposição para esse momento da democracia.

O vereador Clovis, destacou o respeito da opinião da maioria da população, falou que não medirá esforços para realizar um bom trabalho nos próximos 4 anos e agradeceu a população pelo apoio que recebeu.

Vereador Volmir agradeceu a todos pela oportunidade e apoio que recebeu, parabenizou os vencedores do pleito, e destacou que do financiamento que foi realizado pelo município no valor de 1,5 milhões, foram gastos até o momento 500 mil, que a folha de pagamento que era de 54%, foi reduzida, e no ano de 2020 tem uma média de 47%, na Câmara foi reduzido o subsídio dos vereadores, essas ações do atual governo, contribuem para que a próxima administração possa fazer um bom trabalho.

O presidente Juarez da Costa, agradeceu a todos que confiaram em Blásio e Beto, parabenizou os colegas reeleitos e agradeceu os votos que recebeu.

O presidente convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária que acontecerá no dia 20 de novembro, sexta-feira, às 18:30 horas.